O Swift Playgrounds 4 da Apple permite que os programadores enviem aplicativos para o varejista de aplicativos

Escrito por Otávio Vieira em

A Apple lançou na quarta-feira um novo modelo significativo do Swift Playgrounds , seu aplicativo para iPad e Mac projetado para treinar crianças em sua linguagem de programação Swift , que agora permite que programadores iniciantes enviem suas iniciativas ao varejista de aplicativos da Apple.

O Swift Playgrounds apresenta a programação permitindo que os programadores controlem um personagem chamado Byte. Os programadores aprendem fundamentos como instruções, variáveis, loops e operações if-this-then-that. O código que eles digitam é espelhado instantaneamente em um painel na tela, permitindo que eles vejam instantaneamente o que seus ajustes realizam.

A lição introdutória do Swift Playgrounds – atualizada para o Swift Playgrounds 4 – se expande para tutoriais mais difíceis e elaborados. O novo modelo também oferece um conjunto mais amplo de aplicativos de demonstração detalhados “walk-through” que os alunos podem examinar e duplicar para ver como tudo funciona.

Você não poderia pensar que a programação é uma capacidade crucial – certamente, um nível de produto da Apple é tornar a tecnologia digital útil mesmo quando você não possui um diploma de ciência da computação. Mas a criatividade e a habilidade de raciocínio lógico que ela promove são realmente úteis nas faculdades e no trabalho, e a programação é uma escolha profissional vital.

A Apple lançou o Swift Playgrounds cinco anos atrás como um aplicativo para iPad, incluindo uma encarnação do Mac com o modelo 3 mais recente. O modelo 4 moderniza consideravelmente o software, começando com o modelo do iPad. Além de poder enviar aplicativos para a loja de aplicativos, o Swift Playgrounds também suporta a tecnologia SwiftUI da Apple , uma estrutura de componentes de interface pessoal lançada em 2019 que ajuda a preencher a lacuna entre iPad, iPhone e Mac.

A capacidade de enviar aplicativos para a loja de aplicativos da Apple não garante que o mundo será capaz de experimentá-los. Isso ocorre porque o curso de visão geral do varejista de aplicativos comum da Apple se aplica. Portanto, não conte com o seu aplicativo experimental “hiya world” para procurar.

E para enviar aplicativos, os programadores precisam de uma  conta de desenvolvedor da Apple , que  custa US $ 99 por ano . A Apple oferece contas gratuitas para times do colégio, no entanto.

A linguagem de programação Swift da Apple  é uma das novas tecnologias de linguagens como Rust, do fabricante do Firefox, Mozilla (agora executado pelo Rust Basis imparcial) e Go do Google , que são projetadas para tornar os programadores mais produtivos. Essas novas linguagens são projetadas para fazer coisas como aumentar a eficiência, evitar problemas de segurança e aproveitar mais os recursos de {hardware}, como processadores multicore, que não eram comuns há muito tempo.

O Swift Playgrounds também atende às atividades empresariais da Apple, treinando as pessoas para que se tornem os desenvolvedores de software do futuro e instruindo-as a usar as ferramentas da Apple. Os aplicativos do Swift Playgrounds serão enviados para o Xcode, o software de desenvolvimento de software especializado da Apple.

Embora o Swift tenha se popularizado rapidamente, seu antecessor, o Goal-C, continua amplamente usado, com base no gráfico periodicamente atualizado  de reconhecimento de linguagem de programação da agência de análise RedMonk.

Você está aqui: