Aprenda a programar um drone de sintetizador techno mutante

Escrito por Otávio Vieira em

As texturas de fundo são extremamente vitais para o techno. Vamos criar um drone tingido de tecnologia, imprevisível e cheio de movimento com a ajuda do Absynth , o plug -in de sintetizador aditivo da NI

Passo 1: Carregue uma instância de Native Devices Absynth e crie uma faixa MIDI de dois compassos, neste caso uma faixa muito baixa em E0. O lugar para começar é descobrir uma predefinição que tenha algum movimento e caráter. Para esta instância, escolhemos a predefinição Alcove Fields.

Etapa 2: Com uma predefinição escolhida, a parte importante deste processo é usar a operação Mutate do Absynth. Isso altera aleatoriamente vários parâmetros, produzindo um modelo mutante totalmente novo. Este estágio pode ser repetido até que um som utilizável seja produzido. Esse processo é imprevisível e geralmente leva várias iterações com o botão Mutate.

Etapa 3: Com a faixa Absynth mutante desfrutando, grave para uma nova faixa usando um roteamento de áudio de reamostragem dentro de sua DAW. Usamos Stay e escolhemos uma parte de 2 compassos do áudio reamostrado, pressionando o botão Fade na Visualização do clipe para evitar cliques quando o áudio é repetido. Neste caso, também escolhemos o modo Texture Warp e desafinamos o áudio em uma oitava para adicionar granulação e granulação extra ao som. 

Etapa 4: A etapa final é adicionar vários resultados à faixa de áudio reamostrada. Adicionamos um EQ Eight para rolar o final baixo, um grande e amplo reverb para adicionar casa e profundidade, um filtro automático para pentear mais de 8 compassos. Por fim, adicionamos um atraso de pingue-pongue para adicionar curiosidade estéreo adicional às varreduras do filtro. 

Etapa 5: agora você pode exportar o áudio resultante, certificando-se de selecionar a operação Render As Loop para combinar totalmente os efeitos em todo o loop exportado.