Portanto, para aqueles de vocês que planejam se sujar com seu Pixel e podem ter um salvador na rua, pensamos em garantir que você saiba como manter o acesso à raiz durante as atualizações de segurança mensais. O método não é problemático, mas certamente requer várias instruções ADB e Fastboot.
Aprenda a manter o root e fazer atualizações OTA no seu Pixel
Antes de começar, observe que este tutorial pressupõe que você tenha um gerenciador de inicialização desbloqueado e já tenha root no Magisk. Além disso, lembre-se de ter os binários ADB e Fastboot mais recentes instalados em seu PC/Mac e que o sistema de destino possa ser detectado por esses instrumentos.
Existem várias maneiras de fazer com que seu Pixel substitua a versão oficial mais recente do Android enquanto mantém o root. Você pode restaurar a imagem de inicialização de estoque da versão inferior, esperar até que seu telefone receba uma notificação que pode induzi-lo a obter quaisquer atualizações prontas para o seu telefone (ou carregar a atualização manualmente) e, em seguida, corrigir a imagem de inicialização atualizada e flash isto. É uma metodologia um pouco mais lenta, mas muito útil para os alunos.
Um método comparativamente mais rápido para obter a atualização mais recente em seu Google Pixel, enquanto manter o root, é exibir a imagem oficial da unidade de fabricação com uma imagem de inicialização pré-corrigida. Lembre-se de que cada estratégia depende da entrada em um PC ou Mac. Nenhum deles exige que você limpe o sistema, mas certamente é bom aplicar para fazer backup de qualquer informação insubstituível caso algo dê errado.
Dizem que a coleção Google Pixel 7 (e dispositivos lançados com o Android 13), o ramdisk genérico está distante da imagem de inicialização e posicionado em uma partição separada conhecida como “init_boot”. Conseqüentemente, vale a pena corrigir a imagem init_boot em vez da imagem de inicialização comum para poder fazer root nesses dispositivos. Quando você tiver o Pixel 7 ou Pixel 7 Professional, altere cada incidência de boot.img com init_boot.img para o tutorial abaixo.
Metodologia realmente útil
- Encontre o modelo exato do programa de software atualmente instalado em seu telefone Google Pixel. Navegue até Configurações > Sobre o telefone e observe o texto abaixo da seção Quantidade de construção .
- Agora temos que restaurar a imagem de inicialização intocada comparável à construção colocada. Como medida de precaução, abra o Magisk, vá para a guia Módulos , desative os módulos ativos e reinicie assim que antes de fazer isso.
- Baseando-se na tática de correção, o aplicativo Magisk possivelmente manteria um backup da imagem de inicialização do inventário. Nesse caso, é melhor poder restaurá-los por meio da opção Restaurar fotos abaixo do menu Desinstalar do aplicativo Magisk. No entanto, recomendamos exibir o boot.img intacto da imagem da unidade de fabricação para evitar qualquer situação inesperada.
- Obtenha a imagem da unidade de fabricação fastboot-flashable comparável ao atual número de construção do Android em seu telefone Google Pixel em seu PC/Mac. Deve ser nomeado como
<system codename>-<construct quantity>-factory-<hash worth snippet>.zip
. - Abra a imagem da unidade de fabricação usando seu supervisor de arquivo favorito, encontre o
image-<system codename>-<construct quantity>.zip
arquivo (claro, há um ZIP dentro de um ZIP) e extraia o arquivo boot.img dele. - Configure o inventário boot.img para a quantidade atual de construção do Android:
- Certifique-se de que a depuração USB esteja habilitada no telefone e o
adb gadgets
comando no computador retorne o número de série do telefone. - Reinicie o celular no modo bootloader:
adb reboot bootloader
- Pisque a imagem de inicialização do inventário:
fastboot flash boot <full patch of the inventory boot.img>
- Reinício:
fastboot reboot
- Agora você pode conduzir seu celular para arrastar quaisquer atualizações prontas, indo para Configurações > Sistema > Substituição do sistema > Teste de atualizações . Como alternativa, obtenha a imagem OTA completa com flash de recuperação mais recente em seu modelo e faça o sideload manualmente.
- Não selecione a imagem da unidade de fabricação mais recente para atualização, porque o script da caixa de entrada irá limpar o sistema por padrão.
- Agora que você está na construção mais recente, é hora de corrigir a imagem de inicialização com o Magisk para recuperar a entrada raiz. Temos agora um tutorial dedicado para aprender como configurar o Magisk, então dê uma olhada se precisar de ajuda.
- Assim que seu telefone for reinicializado após piscar novamente a imagem de inicialização corrigida, você deve estar atualizado com segurança com o mais novo OTA com entrada raiz.
Metodologia rápida
- Obtenha a imagem da unidade de fabricação comparável à atualização mais recente do seu celular Pixel no seu PC/Mac. Você pode fazer isso no portal de download do Google ou em nosso índice de download do Android 13.
- Descompacte a imagem da unidade de produção usando seu supervisor de arquivo favorito, localize o arquivo image-<nome de código do sistema>-<quantidade de construção>.zip e extraia o arquivo boot.img dele.
- Corrija a imagem de inicialização do inventário usando o Magisk, mas não o atualize em seu telefone, mas.
- Copie a imagem de inicialização corrigida pelo Magisk do seu celular para o seu PC/Mac e renomeie-a como .img.
- Abra o
image-<system codename>-<construct quantity>.zip
arquivo da etapa 2 com o supervisor de arquivo de sua seleção e altere o arquivo de imagem de inicialização do inventário nele com o da etapa 4. - Em um esforço para eliminar a rotina de limpeza de informações, modifique o script intermitente como o seguinte:
- Se você estiver no Windows inicial, abra o arquivo chamado “flash-all.bat” com o bloco de notas (ou seu editor de texto favorito), remova o parâmetro “-w” da fase de inicialização rápida e salve o Arquivo.
- Para Linux e macOS, abra o arquivo denominado “flash-all.sh” junto com seu editor de conteúdo textual favorito, retire o parâmetro “-w” da fase de flash do fastboot e salve o arquivo.
- Reinicie seu celular Pixel no modo bootloader e execute a operação de flash usando o Fastboot.
- Se tudo correr bem, o telefone deve reiniciar automaticamente na versão mais recente do sistema operacional – também com uma imagem de inicialização pré-enraizada.
Não tem acesso a um pc? Embora seja possível instruir o Magisk a se colocar no slot inativo antes de fazer um OTA incremental e manter o root após a atualização, você pode encontrar alguns obstáculos surpreendentes nesse processo. Portanto, recomendamos corrigir a imagem de inicialização você mesmo e atualizá-la usando um PC.
Verificação
Uma técnica fácil de verificar se você seguiu todas essas etapas corretamente é ir para Configurações > Sobre o telefone > Modelo do Android . É melhor ver o patch exato e a quantidade de construção que você transferiu para o seu sistema Google Pixel.
Em seguida, abra o aplicativo Magisk na gaveta do aplicativo e o número de construção do Magisk deve ser listado ao lado do parâmetro “Colocar”, indicando que você conseguiu concluir o processo com sucesso.
Se você tiver alguma dúvida sobre como fazer root no seu celular Google Pixel, certifique-se de deixá-la na seção de comentários abaixo.